Mais dez pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
As mortes ocorreram entre o dia 6 de junho e hoje (14). Com esses dados, Cascavel atinge a marca de 787 falecimentos desde março do ano passado por conta da covid-19.
As duas primeiras vitimas faleceram ainda no dia 6 de junho: um homem de 44 anos e outro de 78. Ambos faleceram em casa e o paciente de 44 anos tinha como comorbidade associada diabetes Mellitus e o de 78 tinha doença hipertensiva crônica, cardiopatia, doença pulmonar crônica e doença neurológica crônica.
Na sexta-feira (11) uma mulher de 38 anos morreu em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Município. Ela tinha obesidade e hipotiroidismo.
No sábado (12) uma mulher de 62 anos com doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus morreu em um hospital público da cidade. No domingo (13) foram três falecimentos: mulher de 47 anos com obesidade mórbida; homem de 56 anos com doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus; e uma mulher de 53 anos sem comorbidades.
Já nesta segunda-feira (14), até às 9h30, três pacientes evoluíram a óbito: mulher de 38 anos com doença hipertensiva crônica; mulher de 31 anos com obesidade; e um homem de 65 anos com doença hipertensiva crônica. Confira aqui o boletim de óbitos detalhado.
Outros dados
A Secretaria repassou ainda os demais dados referente a doença no município. Segundo o boletim epidemiológico mais 31 pessoas foram diagnosticadas com a doença nas últimas horas. Além disso, outras 613 aguardam em casa, em isolamento domiciliar, o resultado de exames para detectar ou não a covid-19.
Seguem com o vírus ativo no organismo 230 pessoas, sendo 96 em isolamento domiciliar, 107 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 27 em leitos de enfermaria.
Em relação a taxa de ocupação de leitos em Cascavel o índice está em 95,5% em UTIs e 64,2% em enfermaria. Veja aqui o boletim completo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário