As equipes que participaram das fiscalizações no fim de semana fizeram 115 vistorias em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, tabacarias, mercearias e supermercados. A operação para combater o desrespeito às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia de Covid-19 teve a participação de fiscais da Vigilância Sanitária, Setor de Alvará, servidores voluntários e apoio de outros órgãos como a Guarda Municipal e Polícia Militar.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Além dos estabelecimentos, as equipes também atenderam denúncias de festas clandestinas. Houve orientação em festas de aniversários, mas em um evento clandestino que acontecia em uma chácara às margens da BR-369 foi preciso uma intervenção maior dos fiscais e da Polícia Militar. Além do evento irregular, armas e drogas foram encontradas.
Na chácara, onde estavam cerca de 150 pessoas, a intervenção foi comandada pela Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e equipes administrativas da Prefeitura de Cascavel. Quatro pessoas acabaram detidas em flagrante, quatro responderão termo circunstanciado e os proprietários do espaço foram responsabilizados.
Durante o fim de semana, a Vigilância Sanitária emitiu autos de infração para 24 estabelecimentos. A medida se transformará em processos administrativos e o empresário poderá recorrer da decisão. Cinco estabelecimentos foram notificados para encerrar as atividades imediatamente. Na noite do dia 12, uma tabacaria foi interditada no Centro da cidade.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário