Um caminhão bateu contra uma praça de pedágio desativada na região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (13), de acordo com a PRF. Este foi o segundo grave acidente no local em pouco mais de 30 dias.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Conforme a PRF, o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e bateu contra uma mureta de concreto. Após a colisão, o veículo tombou. O motorista estava em comboio com outros profissionais, que seguiam para Marília (SP). Os caminhoneiros disseram que o local estava escuro no momento do acidente. O caminhão transportava um contêiner com uma carga de cabos de aço. Desde a suspensão dos contratos de pedágio no Paraná, trechos de algumas rodovias ficam totalmente sem iluminação.
As informações registradas no tacógrafo indicavam uma velocidade de cerca de 90 km/h no momento do acidente.
O condutor, de 30 anos, ficou preso nas ferragens. Ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, mas ele morreu antes da chegada do socorro.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) foi acionado para a limpeza do local e a liberação será feita posteriormente.
A praça de pedágio de São Luiz do Purunã foi desativada no fim de novembro de 2021, após o encerramento do contrato de concessão do Governo do Estado com as concessionárias que prestavam o serviço nas rodovias paranaenses. Ao todo, 27 praças de pedágio liberaram suas cancelas.
Fonte: G1
Deixe um comentário