Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (10) o mapa de ocupação de leitos da Macrorregional Oeste em relação aos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria exclusivos covid nas regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Conforme o relatório, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação de Leitos), no momento em que o mapa era compilado, 256 pessoas aguardavam em unidades de saúde e até mesmo em casa a transferência para um leito especializado; são 171 pacientes aguardando UTI e outros 85 enfermaria.
A situação mais crítica é na regional de saúde de Cascavel, onde 51 pacientes precisam de UTI e 37 de enfermaria. Na sequência está a regional de Toledo (40 UTI e 19 enfermaria).
Em relação a taxa de ocupação, das 343 vagas de UTI disponibilizadas apenas 13 estavam livre por volta das 9 horas da manhã. Na regional de saúde de Toledo, por exemplo, não havia nenhum leito sequer de terapia intensiva. Confira aqui o mapa detalhado.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário