Duas pessoas envolvidas no tiroteio que ocorreu na Linha Coqueiro, interior de Bom Jesus do Sul, se apresentaram ontem(17) à Polícia Civil. Os dois foram ouvidos pelo delegado Emerson Ferreira, que preside o inquérito, e liberados na sequência porque já havia se passado a situação de flagrante.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O confronto, com mais de 30 tiros disparados, e que aconteceu na manhã de terça-feira, 15, resultou na morte de quatro pessoas: Acelino Soares de Souza, 63 anos, agricultor; Claudio Mohamed Silvestri Ayala, comerciante; Janaína Aparecida de Lurdes Câmara Silvestri Ayala, 40, esposa do Cláudio; e Rafael Francisco Bini, 36, agricultor. O motivo da briga foi uma disputa judicial por terras.
Os dois, em depoimento ao delegado, disseram que o Cláudio (uma das vítimas) atirou no Rafael e que eles, ao verem isso, revidaram atirando no Cláudio. “Eles falaram que o Cláudio, que aparece no vídeo e realiza o primeiro disparo, atira no agricultor [pai de Rafael], mas não acerta.
Neste momento ele se volta pra trás e dá de cara com o Rafael. Ele teria alvejado o Rafael, que caiu. O pai, vendo ele [Cláudio] matar o filho teria atirado nele, juntamente com o genro, o outro homem de boné que aparece no vídeo trocando tiro. Quando começaram esses tiros, Janaína teria atirado no Acelino [de amarelo]. Vendo isso, o genro também teria atirado nela”, comenta o delegado Emerson.
Prefeito Hélio: População lamenta, mas não alterou rotina das famílias
O prefeito de Bom Jesus do Sul, Hélio Surdi (PP), conversou ontem com a reportagem do Jornal de Beltrão sobre os crimes e como está o clima no município. Ele lamentou a tragédia, mas disse que foi um caso isolado e que as famílias não alteraram a rotina com intensidade. “Embora essas terras fiquem no interior do município, essas famílias não moram em Bom Jesus do Sul. O casal [Claúdio e Janaína], eu, particularmente, não conheço. Não sei onde residiam. E a outra família, apesar de plantar em algumas áreas aqui no interior, é de Barracão.”
O prefeito ressalta que os habitantes de Bom Jesus do Sul são pessoas honestas, trabalhadoras e hospitaleiras, que levam uma rotina simples e tranquila. “É lamentável o que ocorreu, um fato isolado, mas que por sua natureza repercutiu e levou o nome do nosso município para todo o País através das redes sociais, mas essas famílias não são daqui. Nossa população está tranquila, embora lamentando bastante este fato.”
Hélio Surdi disse que a disputa específica de terras é recente, pois vem ocorrendo há poucos meses. A situação toda está sendo discutida na justiça.
Fonte: Jornal de Beltrão
Deixe um comentário