A Policia Federal no Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Narcolaungry, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, que atuava por meio de engenhosa estrutura para ocultar a origem ilegal de ativos financeiros derivados, sobretudo, do trafico internacional de drogas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A polícia acredita que os investigados movimentaram R$ 11 milhões em apenas seis meses durante 2019 em dezenas de transações bancárias.
A organização criminosa era formada a partir de uma rede de empresas de fachada que, por meio de suas contas bancárias, conseguiam movimentar grandes recursos financeiros de origem ilícita, com o objetivo de dissimular a origem ilícita de valores, cumprindo assim fases do processo de lavagem de dinheiro.
O esquema criminoso permitiu ainda a compra de um posto de combustivel em Itajaí, em Santa Catarina, supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais se integrasse ao mecanismo de ocultação de recursos ilícitos.
A operação policial se deu com a movimentação de dezenas de policiais federais cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Colombo e Curitiba.
A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de veículos e até de um avião, além do bloqueio de valores localizados em contas bancárias, aplicações financeiras e demais ativos monetários.
Fonte: R7
Deixe um comentário