Queda de aeronave da Força Aérea mata 7 pessoas no Paraguai

O avião caiu sobre três carros num estacionamento próximo ao aeroporto | Foto: ABC Color

Seis soldados e um civil morreram, enquanto um estudante universitário de 19 anos conseguiu sobreviver quando um avião caiu na tarde de ontem (09) no estacionamento da Força Aérea Paraguaia em Luque. A delegação retornava do aeroporto de Fuerte Olimpo (Alto Paraguai), onde fiscalizou as obras do perímetro.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O avião, um bimotor Cessna 402, decolou de Fuerte Olimpo às 12h50 e às 14h34 o piloto entrou em contato com a torre de controle de Luque pela última vez, para solicitar autorização de pouso, sem notificar qualquer tipo de problema. Um minuto depois, às 14h35, o avião caiu numa área que funciona como estacionamento da área militar, chocando-se contra três veículos. O estacionamento fica a apenas 725 metros da pista. 

Logo após a queda o avião pegou fogo. O combate ao incêndio foi feito por bombeiros do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi e por Bombeiros Voluntários do Paraguai.

Das ferragens, os bombeiros conseguiram resgatar o único sobrevivente do acidente. Trata-se de um jovem universitário de 19 anos, que pegou “carona” no voo. Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital, com múltiplas fraturas. 

Até agora, nenhum relatório foi divulgado sobre as condições técnicas do Cessna e nem sobre o que pode ter provocado o acidente. 

Foto: ABC Color

 

Fonte: ABC Color

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *