Litoral do Paraná já registrou três mortes por afogamento na temporada

Foto: BPMOA

Desde o início da operação Verão Consciente 2020/2021 o Corpo de Bombeiros do Paraná já registrou três mortes por afogamento no Litoral do Estado, todas ocorridas fora de áreas protegidas com guarda-vidas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A terceira morte por afogamento no Litoral do Paraná aconteceu neste domingo (27). A ocorrência foi por volta de 15 horas no balneário de Nereidas, em Guaratuba (PR), em uma área não protegida por guarda-vidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, um rapaz de 23 anos, estava com uma prancha de isopor no mar quando houve o afogamento. 

Os guarda-vidas retiraram o homem da água e constataram que ele estava com pulso radial. Cerca de cinco minutos depois do início do atendimento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros militares,  a equipe médica do Samu e a tripulação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) deram suporte e fizeram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar por uma hora e meia, mas o rapaz não reagiu e entrou em óbito no local.

Um dia antes, no sábado (26), um homem de 60 anos morreu afogado entre os balneários Currais e Albartroz, na praia de Matinhos, no Litoral do Paraná. Como não há posto e guarda-vida neste ponto do litoral, o Corpo de Bombeiros foi acionado e nove guarda-vidas militares e civis conseguiram tirar o homem da água já em parada cardiorrespiratória. Apesar de todo o esforço dos guarda-vidas que tentaram o reanimar durante 1h45, o homem morreu no local.

A primeira morte por afogamento nas praias paranaenses aconteceu no dia 19 de dezembro. Foi uma mulher também em Matinhos, que nadava às 20 horas em local também sem guarda-vida, ou seja em horário e local proibido. 

Fonte: Bem Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *