Fila por UTI cresce 34% em 24 horas na Macro Oeste; Cascavel tem mais dois óbitos

A fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid cresceu mais de 34% nas últimas horas. Os dados são do mapa de ocupação da macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, e é elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Segundo os mapa, ontem (17) 32 pessoas aguardavam a transferência para uma UTI. Hoje esse número subiu para 43. A situação mais grave é na regional de saúde de Foz do Iguaçu, onde 13 pessoas precisam de leito de terapia intensiva. Na sequência vem Pato Branco com 11, Cascavel com oito, Toledo com seis e Francisco Beltrão com cinco. Cabe ressaltar que cerca de uma semana atrás, tanto a regional de Cascavel quanto a de Francisco Beltrão não possuíam nenhum paciente em unidades de pronto-atendimento esperando por leito especializado.

Consta ainda no mapa a ocupação da macrorregional. Das 318 vagas de UTI (foram abertos mais dois leitos em Missal), apenas 13 estão disponíveis; taxa de ocupação de 95,9%.

Em relação a enfermaria 40 pacientes esperam transferência. Nesse setor a taxa de ocupação está em 64,4%. Além disso, existe uma criança a espera de um leito de UTI. Confira o mapa completo aqui.

Cascavel

Também nesta terça-feira (18) a Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou o relatório de óbitos na cidade. Foram mais duas pessoas que faleceram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

O primeiro paciente é uma mulher de 68 anos, que estava internada em um hospital público de Cascavel. Com doença cardíaca crônica e doença pulmonar crônica, ela faleceu no sábado (15). Ontem (17) um homem de 53 anos, que tinha como comorbidade doença hipertensiva crônica, faleceu em um hospital público do município. Até agora, 683 pessoas morreram de covid-19 em Cascavel. Veja aqui o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *