A polícia e o Conselho Tutelar de Cascavel estão iniciando a apuração dos fatos a partir de uma denúncia de estupro de vulnerável na cidade. A vítima é uma menina de 13 anos, que revelou sofrer abusos do padrasto desde os 10 anos de idade.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O caso veio à tona durante o transporte da adolescente da UPA Tancredo Neves até o Hospital Universitário na noite de ontem (26). Um enfermeiro do Samu disse que durante conversa com a menina ela relatou que há cerca de três anos sofre abusos por parte do padrasto. A própria mãe teria ciência da situação.
A situação foi levada ao conhecimento do Conselho Tutelar ainda na noite de ontem. O Conselho apurou que a adolescente não tinha histórico de atendimentos anteriores, nem sobre violência sexual, nem sobre outro tipo de violação.
A adolescente está internada no Hospital Universitário e o padrasto já foi localizado pela Polícia. Depois da alta, a adolescente deve passar por exames e será avaliada a necessidade de ela ser encaminhada para acolhimento.
O Hospital Universitário, onde a jovem está internada, se manifestou através de nota. Confira:
Nota
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) não se pronunciará sobre possíveis casos de abuso sexual, tão pouco divulgará detalhes dos pacientes ou estado de saúde. A não divulgação é adotada como padrão como forma de não expor o quadro clínico, respeitando o sigilo médico, assim como preservando a identidade das vítimas.
Peço a compreensão para que as informações sejam tratadas diretamente com a Assessoria de Comunicação do Huop, e não com os demais setores, que não tem a autorização para passar informações sobre pacientes.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário