Maconha apreendida em Palotina nesta sexta passa de 8 toneladas

A maior parte do material estava num galpão em Palotina

Foi concluída na noite desta sexta-feira (17) a pesagem da maconha apreendida durante o dia em operação realizada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) na cidade de Palotina, com desdobramentos também em Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon. A droga totalizou 8.281 e corresponde a maior apreensão de maconha realizada este ano pela Polícia Rodoviária Federal em todo o país.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Até então, a maior apreensão feita em 2020 pela PRF havia sido registrada em Rio Brilhante (MS), no último mês de fevereiro, quando 2,6 toneladas da droga foram retiradas de circulação.

Além da maconha, os policiais federais também apreenderam dois fuzis, 14 pistolas e munições. A maioria dos itens estava acondicionado em grandes caixas de madeira num galpão em Palotina. Buscas e apreensões também aconteceram em Quatro Pontes e na cidade de Marechal Cândido Rondon. Pelo menos duas pessoas foram presas, sendo um homem em Marechal Rondon e uma mulher em Palotina.

A operação

A investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu (PR). A suspeita inicial era de uma rota de tráfico de armas e drogas que abasteceria a criminalidade organizada que atua no Rio de Janeiro.

Um dos fuzis apreendidos é de calibre 762. O outro, calibre 556.  Ambos têm alto poder destrutivo. Também foram apreendidos quatro kits rajada, acessório que transforma pistolas em armas automáticas, além de um pacote de haxixe.

Balanço preliminar:

– Sete grandes caixas de madeira com 8,2 toneladas de maconha;

– Um pacote de haxixe;

– Dois fuzis, um deles de calibre 762 e outro, 556;

– 14 pistolas;

– 4 kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);

– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);

– Três veículos com alerta de roubo recuperados (duas caminhonetes e um automóvel de luxo).

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *