O prefeito Leonaldo Paranhos e seu vice Renato Silva, esse último eleito o próximo alcaide de Cascavel, prometeram mais do que poderão entregar. Eles não conseguirão articular a permanência de Alécio Espínola na presidência do Legislativo, naquela que seria a quarta gestão consecutiva do “paranhista” convicto.
Se realmente a alternância será boa para o governo municipal, só o tempo mostrará. O fato é que a principal cadeira do Legislativo ficará nas nãos do reeleito Tiago Almeida (Republicanos), o mais votado do pleito de outubro (4243). Dia 1° de janeiro ele vai liderar chapa única e ganhará aprovação unânime dos 21 votantes.
Na próxima terça-feira (24), no Paço, está agendado encontro que tratará da participação de Alécio em outro cargo na composição. Renato e Severino Folador proporão a alternativa, já sabendo que ela também é quase impraticável. Os parlamentares querem renovação total e garantem a governabilidade sem Espínola na vitrine. Renato escalará Xavier na líderança da bancada governista e, sem a bênção do alcaide, tudo indica que o emedebista Dr. Lauri presidirá a poderosa Comissão de Constituição e Justiça. Confira o time pré-escalado:
Presidente – Tiago Almeida (Republicanos)
1° Vice – Serginho Ribeiro (PSD)
2° Vice – Fão do Bolsonaro (PL) ou Policial Madril (PP)
1° Secretário – Edson Souza (MDB)
2° Secretário – Cidão da Telepar (Podemos)






Fonte: Miguel Dias
Deixe um comentário