Sindicato dos Guardas Municipais protocolam reivindicações e sugestões para crescimento da classe e moralização junto a população

No fim da tarde de ontem (29) Valter Pagliosa, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Cascavel (AGMC) e delegado sindical nomeado junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Sismuvel), protocolou um oficio junto a Comissão de Segurança e Transito (CSPT), da Câmara Municipal de Vereadores. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Em pauta foi apresentado solicitações e sugestões para melhorias do serviço público desempenhado pelos guardas municipais, as ações tem como papel principal o melhor atendimento dos serviços prestados para com a população cascavelense.

Os parlamentares, que fazem parte da Comissão de Segurança Pública e Trânsito ouviram reivindicações já na semana passada e como resultado a própria comissão anunciou que pretende apresentar algumas proposições legislativas para ajudar na melhoria das condições de trabalho dos guardas e atendimento de suas demandas. 

Os vereadores anunciaram que vão pleitear indicações ao Executivo pedindo algumas mudanças, dentre elas a mais reivindicada é a mudança da escala de turnos para 24 por 72 horas, A mudança se faz necessário por vários motivos principalmente pelo fato da qualidade do trabalho técnico que vai melhorar muito, também pela saúde mental da guarnição, para isso foi realizado um estudo de percas e ganhos e protocolado junto a comissão, um estudo psicológico comprovando a melhor qualidade dos trabalhos na escala também será apresentado à comissão na próxima terça-feira.

Outro ponto de bastante destaque pleiteado pelos guardas são para que a comissão de segurança solicite ao executivo que os nomeados como inspetores, gerentes ou diretores que tenham qualquer punição administrativa nos três anos anteriores, não assumam cargo superior no governo, esta medida seria um avanço para a moralização da GM, que já obteve diversos casos de repercussão negativa na instituição.

No oficio também é solicitado a instalação de uma investigação mais aprofundada do Legislativo sobre a corregedoria da instituição e a suspensão do andamento de todos os processos administrativos até que uma auditoria ou investigação apure a legitimidade desses procedimentos, as suspeitas são de seletividades em procedimentos administrativos. 

O vereador Madril que preside a comissão também se posicionou a favor de propor que a escolha de inspetores, gerentes e diretores sejam por eleição entre os próprios guardas, mantendo a gratificação dos inspetores em 20%. 

Por fim, a comissão vai estudar um canal aberto de comunicação da Comissão para com a população, ou seja, que todo e qualquer ato considerado ilícito ou de abuso de autoridade dos Guardas sejam denunciados diretamente a comissão de segurança, também que toda e qualquer que seja a perseguição para com os Guardas da administração da pasta junto aos subalternos possa ser investigado.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel também solicitou que os vereadores possam solicitar ao executivo as mudanças através de lei, assim fortalece a instituição e gera mais tranquilidade para a população quanto aos atos da GM.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *