Lixo: Juíza inocenta Marcon, Alisson, Elmo, Henrique e Sylvio Torres

Os ex-secretários de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, e Alisson Ramos da Luz, de Administração, ambos assessores no terceiro mandato do ex-prefeito Edgar Bueno (atual prefeiturável do PSDB), foram inocentados no processo que respondem desde 2017, quando denunciados pelo promotor Sérgio Ricardo Cezaro Machado, da 7ª Promotoria.

Eles integraram Comissão Especial de Licitação no certame em que a OT Ambiental Construções e Serviços foi vencedora. A empresa segue operando o mesmo contrato, renovado na gestão de Leonaldo Paranhos. O MP apontou prática de fraude beneficiando a ganhadora, impedindo a livre concorrência.

Os advogados José Alberto Dietrich, Gustavo Dietrich, Marcos Boschirolli e Everton Seidler derrubaram a tese da acusação, embasando decisão de primeiro grau da juíza Filomar Helena Perosa Carezia, da 4ª Vara Criminal.

No despacho datado da sexta-feira (12), a magistrada explicou não estar convencida da prática de favorecimento e direcionamento, julgando improcedente o processo e inocentando os envolvidos.

Além de Marcon e Alisson, entre os absolvidos estão Elmo Rowe Júnior, Sylvio Taddeu de Carvalho Torres e Henrique Wichoski Koupaka, todos da Comissão. Machado ajuizou outra ação, ainda não encerrada, repetindo o teor acusatório e pedindo condenação por crime de improbidade.

A defesa prevê novas absolvições, mesmo que haja recurso ao Tribunal de Justiça.

Confira a decisão.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *