Dino ganha reforço de ministros de Lula na sabatina no Senado

Indicado ao STF, Flávio Dino percorre o Senado na véspera da sabatina

Governistas chegam ao dia da sabatina de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) confiantes em um placar de até 53 votos a favor da nomeação. No lado da oposição, a aposta é que 30 senadores se posicionem contra, número que marcaria uma posição de força, mas insuficiente para barrar a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Corte.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Ontem (12), um dia antes de serem sabatinados,  Flávio Dino e o procurador Paulo Gonet, este indicado à PGR (Procuradoria-Geral da República), passaram o dia no Senado em busca de votos para a aprovação.

Para reforçar o apoio aos indicados, os quatro ministros que são senadores devem deixar os cargos para participar da votação desta quarta (13): Camilo Santana (Educação), Carlos Fávaro (Agricultura), Renan Filho (Transportes) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social). Os suplentes dos ministros eram votos certos a Dino Gonet. Os ministros, no entanto, querem prestigiar os indicados ao STF e à PGR.

A sabatina

Os dois indicados devem ser sabatinados ao mesmo tempo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta quarta. 

A expectativa é que a votação no plenário do Senado ocorra nesta quarta ou na quinta (14). Para serem aprovados, os candidatos precisam do voto de ao menos 41 dos 81 senadores em votação secreta.

Fonte: O Gloo e Folha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *