PT de Marechal Rondon elege novo diretório e traça metas ambiciosas para eleições de 2024

Integrantes do novo diretório do PT rondonense

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Marechal Cândido Rondon elegeu seu novo Diretório Municipal neste sábado (16), durante o PEDEX – Processo de Eleição Direta Extraordinário da agremiação.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

O processo eleitoral dos petistas aconteceu durante todo o sábado, a votação iniciou às 9h da manhã e terminou às 17h no auditório do edifício Itacorá, no centro de Marechal Cândido Rondon.

A nova direção do Partido dos Trabalhadores foi referendada durante a eleição e apresenta uma nova direção partidária composta por 27 membros. Divididos entre a direção municipal, o conselho fiscal e o comitê de ética. O partido será presidido pelo professor Carlos Seibert. 

Além da eleição, o PT rondonense realizou também uma plenária municipal para debater a sua organização territorial de base, a formação política da militância, os desafios e os avanços do governo Lula e o projeto local para eleições de 2024. 

O principal objetivo do PT de Marechal Rondon é eleger dois vereadores na próxima eleição municipal, para tanto, o partido já apresentou alguns nomes que estão a disposição na condição de pré-candidatos: a zootecnista Elisa Koefender, os agricultores Paulo Barros e Vinícius Koch, as professoras Soeli Gonçalves, Vanda Martins e Márcia Vorpagel, o professor Carlos Seibert que foi eleito presidente do partido, a body piercing Ivete Zschornack, os funcionários públicos Raimundo Gonçalves e Roberto Ludke e o assessor parlamentar Fernando Nègre.

Ex-vereador na disputa em 2024

O ex-vereador Sonda também está avaliando se colocar como pré-candidato, eleito com mais de 1400 votos em 2008, o petista está avaliando junto a sua base eleitoral, o seu retorno para a vida pública. 

Disputa Majoritária: as mulheres no poder!

O Partido dos Trabalhadores em debate durante o PEDEX avaliaram que o  partido deve oferecer uma pré-candidatura à majoritária. Os presentes avaliaram que uma pré-candidatura feminina pode trazer um novo tempero à disputa eleitoral em Marechal Cândido Rondon. Ainda não há nomes à disposição, mas há uma intenção muito clara de construção de um projeto de médio a longo prazo em que o PT possa disputar a prefeitura com boas condições eleitorais.

Integrantes do novi diretório do PT rondonense
Integrantes do novo diretório do PT rondonense

Novo diretório

Presidente: Carlos Alberto Seibert

Vice-Presidente: Vagner Jose Moreira 

Secretaria de Formação: Antonio de Pádua Bosi

Secretaria de Finanças: Elisa Koefender

Secretaria de Comunicação: Fernando Nègre 

Secretaria de Mobilização: Paulo Roberto de Barros

Secretaria de Organização: Roberto Augusto Ludke 

Secretaria de Movimentos Populares: Soeli Antonia Gonçalves

Secretaria Geral: Vanda Moreira Martins

Membros: Cilene Centenaro; Giovana Karolina Schneider; Marcia Vorpagel Serschon; Rafael Clasen.

Conselho fiscal: Alex Sandro Viteck, Carlos Luiz Harnisch, Ivete Zschornack, Leandro Luiz Lampert, Neiva Maria Fritzen, Rosaine Granado da Cunha, Sali Schneider, Wilson João Zonin. 

Comissão de Ética: Ana Paula Badilia Galvão, Ivonete Schone, Maria Rejanete Bienert Seibert, Paulo José Kolling, Pedro Cícero Cassiano da Silva, Valdemir José Sonda.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *