O Partido dos Trabalhadores (PT) de Marechal Cândido Rondon vai eleger seu novo Diretório Municipal neste sábado (16), durante o PEDEX – Processo de Eleição Direta Extraordinário da agramiação.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O processo eleitoral dos petistas vai acontecer durante todo o sábado, a votação inicia às 9 da manhã, com término estimado para às 17 horas no auditório do edifício Itacorá, que fica localizado na Rua Sete de Setembro nº877 – Centro.
As quatro tendências que formam o PT em Marechal Rondon (DS – Democracia Socialista, MPT – Movimento Partido dos Trabalhadores, CNB – Corrente Novo Brasil, MS – Militância Socialista) construíram uma chapa de consenso, denominada “União e Construção”.
A nova direção do Partido Trabalhadores, caso seja referendada durante a eleição, vai apresentar uma nova direção partidária composta com 27 membros. Divididos entre a direção municipal, o conselho fiscal e o comitê de ética. O partido será presidido pelo professor Carlos Seibert.
Além da eleição, o PT rondonense vai realizar uma plenária municipal para debater a sua organização territorial de base, a formação política da militância, os desafios e os avanços do governo Lula e o projeto local para eleições de 2024. O principal objetivo do PT de Marechal Rondon é eleger dois vereadores na próxima eleição municipal.
Renato Freitas e Welter em Marechal Rondon
O deputado estadual Renato Freitas (PT) e o deputado federal Elton Welter (PT), estiveram nesta sexta-feira (15), em Marechal Cândido Rondon.

As duas lideranças foram recepcionadas num almoço junto com a parte da militância petista do município e debateram as perspectivas de futuro e o desafios do país no próximo período.
Os mandatos de Welter e Renato Freitas compareceram também a uma reunião de trabalho no CAPA – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia, onde receberam demandas da instituição, demandas de lideranças indígenas representando o municípios de Terra Roxa e Guaíra e também demandas da agricultura familiar de Marechal Rondon.

Fonte: Assessoria
Deixe um comentário