Padovani visita C-Vale e e busca medidas para garantir mais segurança a trabalhadores do setor

Padovani, acompanhado do prefeito Luiz Ernesto, em visita ao presidente da C-Vale, Alfredo Lang

O deputado federal Padovani (União-PR) visitou a estrutura de armazenagem de grãos da empresa C.Vale que sofreu uma explosão na última quarta-feira (26) em Palotina. O acidente vitimou oito pessoas, sete haitianos e um brasileiro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 11 pessoas ficaram feridas, das quais nove apresentam estado grave. Uma pessoa continua desaparecida.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Na ocasião, o deputado visitou incialmente o gabinete do prefeito Luiz Ernesto Giacometti para manifetar sua solidariedade à população de Palotina.

“Conversei com o prefeito Luiz Giacometti e reforcei o apoio às famílias e toda a população. Palotina é grande parceira do nosso mandato e mantenho meu compromisso de buscar atender todas as demandas do município através das emendas parlamentares”, reforçou.

Após o encontro, Padovani se reuniu também com o presidente da C. Vale, Alfredo Lang e o vice-presidente, Ademar Pedron e se colocou à disposição.

“Me solidarizo com as vítimas deste acidente terrível e me coloco à disposição para que juntos possamos trabalhar para manter a seguranças destes trabalhadores. Conversei com o presidente da C.Vale, Alfredo Lang e com o Vice-presidente, para que juntos possamos trabalhar na segurança de todos”, enfatizou.

Além do Paraná, a cooperativa proprietária do silo onde ocorreu a explosão atua em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. A C.Vale é considerada a quinta maior do agronegócio, na Região Sul do Brasil em vendas, e a segunda maior do Paraná.

Em maio deste ano, Padovani solicitou à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a aprovação de seminário que busca tratar sobre o papel do armazenamento de grãos, envolvendo todos os mecanismos, principalmente a segurança dos trabalhadores neste segmento. 

“Precisamos abordar esse tema, é um setor pouco desenvolvido no Brasil e temos que debater sobre o assunto. Toda nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos nesta tragédia. Vamos trabalhar para que acidentes como este não aconteçam mais no futuro”, reforçou Padovani.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *