Com 50 novos diagnósticos, Cascavel tem queda de mais de 77% no número de casos positivos da doença

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Cascavel, o boletim epidemiológico dos casos de coronavírus no município. Conforme o boletim, mais 50 pessoas foram diagnosticadas com o vírus ativo no organismo; hoje 213 pessoas das 31.313 que já contraíram o coronavírus ainda são consideradas pacientes.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Dentre as pessoas com o vírus ativo, a maioria está hospitalizada: 100 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 27 vagas de enfermaria e 86 seguem em isolamento domiciliar.

Consta ainda no relatório a taxa de ocupação de leitos hospitalares no município. Em relação a UTIs o índice está em 93,4% e em relação a enfermaria a taxa está em 64,29%. Veja aqui o boletim epidemiológico completo.

Matriz de Risco

A Secretaria de Saúde também divulgou hoje (14) o relatório onde consta a chamada matriz de risco. Com escore de 22 pontos, Cascavel segue na bandeira vermelha, com risco alto de contaminação. Segundo a avaliação, houve redução de 40% no número de mortes quando comparadas as semanas 12 e 14 de 2021. Outro dado bastante positivo na comparação das mesmas duas semanas é a queda de mais de 77% no número de diagnósticos positivos da doença. Na semana 12 foram 168 contra 38 na semana 14. Confira a matriz de risco.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *