Transporte público gratuito é o tema da indicação ao Poder Público Municipal solicitado pelo Dr. Lauri

Por meio de uma indicação ao Poder Público Municipal, feita no dia 27 de junho, o vereador Dr. Lauri solicitou na Câmara de Vereadores, a criação de uma comissão para discutir o transporte coletivo gratuito em Cascavel, apelidado pelo vereador, como: “Tarifa Zero”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

Segundo o Dr. Lauri, “O projeto consiste em que as pessoas não paguem na hora de utilizar o serviço de ônibus na cidade” e ainda falou que “a tarifa zero irá democratizar o acesso ao transporte público, resultando na inclusão da população mais pobre e também, servir como incentivo para a utilização do transporte coletivo, reduzindo assim as emissões de carbono em Cascavel. É uma questão de sustentabilidade”

Tarifa zero já é uma realidade no Brasil em cidades de diferentes portes, como é o caso de Maricá, no Rio de Janeiro, com cerca de 160 mil habitantes, Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte com cerca de 13 mil habitantes e a maior de todas, Caucaia no Ceará, com cerca de 361 mil habitantes, sendo uma realidade em uma cidade maior que Cascavel.

Essa comissão, se efetivada, será responsável por analisar os aspectos políticos, econômicos e sociais, assim como, encontrar uma forma viável de implementação desse projeto.

“Já é uma realidade em outras cidades, será que se tornará uma realidade em Cascavel?”, questiona o vereador.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *