O Presidente Luis Inácio Lula da Silva anunciou quatro alterações no Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Foram exonerados quatro nomes que tinham sido indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e outros quatro foram indicados para ocupar os lugares. Entre os nomeados estão o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia, Rui Costa.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Foram exonerados Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia, Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná, Célio Faria Júnior, ex-ministro da Secretaria de Governo, Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia e José Carlos Aleluia Costa (ex-deputado federal).
Os novos indicados são Alexandre Silveira de Oliveira, ministro de Minas e Energia, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e Rui Costa dos Santos – ministro da Casa Civil.
O Conselho da Binacional é formado por integrantes brasileiros e paraguaios. É obrigatório que uma das vagas sempre seja ocupada pelo ministro de Minas e Energia do Brasil. As reuniões acontece seis vezes por ano e, entre as decisões estão as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais, entre outras.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário