O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (24) um decreto com as nomeações de quatro novos diretores para a usina de Itaipu. Os novos diretores são Carlos Carboni (Diretoria de Coordenação), Luiz Fernando Delazari (Diretoria Jurídica), Renato Sacramento (Diretoria Técnica) e Iggor Gomes Rocha (Diretoria Administrativa).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Eles terão mandatos até o dia 16 de maio de 2027 e devem assumir suas funções na segunda-feira (27). A posse simbólica será na próxima sexta-feira (31), com a presença de membros do PT.
Apesar da especulação, o nome do ex-vereador de Cascavel, Paulo Porto, está fora do primeiro escalão de Itaipu. Mas é praticamente certo que ele assumirá um posto na usina, possivelmente um cargo para tratar das questões indígenas da região.
Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 16 deste mês, o novo diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, afirmou que a atualização da diretoria-executiva é necessária para criar uma agenda de reuniões com o lado paraguaio e começar a gestão conjunta da usina, que agora está sob o foco do governo petista.
A substituição dos nomes do atual Conselho de Administração da Itaipu, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda é necessária. Os novos indicados incluem Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Com essas mudanças, a nova gestão da usina poderá iniciar a médio prazo pelo menos dois temas com o sócio paraguaio: a negociação da nova tabela da tarifa da energia elétrica para este ano e as tratativas para a revisão do Anexo C, a partir de agosto próximo. Há assuntos pendentes em Foz do Iguaçu, como a finalização das obras da Ponte da Integração e Perimetral Leste, apoio na transformação do Hospital Municipal em Hospital Universitário e implantação de programas sociais, culturais e ambientais para apoiar a administração do município.
Fonte: Iguassu NewsTur
Deixe um comentário