O ex-vereador de Cascavel, Paulo Porto (PT) possivelmente vai assumir como diretor administrativo da Itaipu Binacional, segundo publicação feita nesta sexta-feira (17), pelo jornalista Adilson Borges Lago, no site Iguassu NewsTur. Os novos diretores executivos serão nomeados na próxima semana, após a análise dos nomes indicados por ele pela ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) na quarta-feira (22).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Além de Paulo Porto, estão sendo ventilados outros nomes para ocupar as demais diretorias: Carlos Carboni para a Diretoria de Coordenação, Luiz Fernando Delazari para a Diretoria Jurídica e Pedro Guerra para a Diretoria Financeira. O nome da Diretoria Técnica ainda não estaria definido.
O novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, concedeu coletiva à imprensa na quinta-feira (16), após sua posse em cerimônia no anfiteatro do Barrageiro, que contou com a presença do presidente Lula e do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, além de outras autoridades dos dois países. O principal assunto foi a nova tabela da tarifa da energia elétrica para este ano e a revisão do Anexo C, a partir de agosto próximo, cujas negociações entre Brasil e Paraguai já iniciaram.
Segundo Verri, a troca da atual diretoria executiva é necessária para criar uma nova agenda de reuniões com o lado paraguaio e representa um novo momento na política brasileira. Ele deixou claro que não se trata de fazer nenhuma crítica à diretoria que ainda está em vigor, mas sim de uma nova concepção do papel do estado na vida das pessoas e uma nova maneira de ver as políticas que a Itaipu vai desenvolver no Brasil.
Fonte: Iguassu NewsTur
Deixe um comentário