Cascavel continua no limite de vagas para UTI e leitos clínicos para tratamento da covid-19. Nas últimas horas mais três pacientes do município faleceram em decorrência da doença. Eles tinham entre 68 e 84 anos. Um deles não tinha comorbidades.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O mapa de ocupação de leitos divulgado na manhã desta terça-feira (6) pela Central de Leitos do Estado, aponta ocupação de 97,1% dos leitos de UTI covid na região Macro Oeste. Na hora da divulgação do levantamento, por volta de 9h30, havia apenas 9 vagas para uma demanda reprimida de 42 pacientes aguardando UTI.
As situações mais críticas eram nas regionais de Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, que tinham 14 pacientes cada uma na fila de espera. Em Cascavel eram dois e em Toledo 8, além de 4 em Pato Branco. Para leitos de enfermaria, havia 30 pacientes aguardando transferência na macrorregião.
Por outro lado, nas UPAs de Cascavel, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, havia 87 pacientes internados por conta do novo coronavírus, sendo que no Hospital de Retaguarda havia mais 45, sendo que 26 destes estavam intubados.
CLIQUE AQUI para conferir o boletim dos óbitos por covid-19 em Cascavel.
CLIQUE AQUI para verificar o mapa de ocupação de leitos na Macro Oeste.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário