Deputado do Oeste integra comitiva paranaense em audiência com vice-presidente Alckmin

Nelsinho Padovani explicando a importância do incentivo fiscal para as indústrias de tecnologia

Mesmo sem ter tomado posse ainda como deputado federal eleito, Nelsinho Padovani foi convidado para compor uma comitiva paranaense que esta semana manteve audiência com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro da Indústria e Comércio. Na pauta esteve um pedido para manutenção do decreto que regulamenta a prorrogação dos incentivos fiscais à indústria de semicondutores até 2026, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Logo ao assumir o governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogou a prorrogação do incentivo fiscal ao lado de outras medidas econômicas. Isso trouxe muitos problemas de competitividade para indústrias que utilizam semicondutores, que incluem chips de computadores, baterias e outros componentes.

Uma das empresas diretamente afetada com a revogação do incentivo fiscal foi a Sengi Solar, cuja sede em Cascavel é a maior fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil. Inaugurada em outubro passado, a unidade recebeu investimentos de R$ 220 milhões e vai gerar mais de 1.500 postos de trabalho diretos e indiretos.

Um representante da empresa, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, e o deputado estadual Tião Medeiros também participaram da comitiva. O governador Ratinho Junior participou da conversa por telefone.

“Explicamos a situação para o ministro, visando sensibilizar o governo federal para manter a competitividade da indústria, especialmente essa gigante de Cascavel que foi recentemente inaugurada”, disse Nelsinho Padovani. “Reforçamos o pedido feito pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e esperamos que o governo federal mude a revogação e mantenha o decreto como estava”, completou o futuro deputado federal. 

Além de Padovani, integraram a comitiva paranaense o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, e deputado estadual Tião Medeiros e representante da empresa Sengi Solar, de Cascavel.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *