PRF e PF interceptam todos os ônibus vindos de Brasília que passam pelo oeste do Paraná

O movimento na Polícia Federal de Cascavel tem sido intenso | Foto: Juliet Manfrin

Por Juliet Manfrin

Uma força-tarefa envolvendo Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) está interceptando todos os ônibus que estão vindo de Brasília e passam pela região oeste do Paraná.

Até o momento um ônibus foi parado na rodovia e trazido a delegacia da polícia federal no centro de Cascavel.

A expectativa é para que um número maior de ônibus passe a ser trazido a DPF a partir do fim da tarde e na noite desta segunda-feira (09).

A medida faz parte das determinações feitas pelo STF para identificar possíveis pessoas que participaram dos atos de vandalismo na capital federal neste domingo.

A princípio o primeiro ônibus parado pela PRF elevado a PF em Cascavel tratava-se apenas de um grupo de turista que estava vindo da região de Caldas Novas Minas Gerais e não teria nenhum tipo de ligação com os atos registrados em Brasília ontem.

A princípio a perspectiva era de interceptar os seis ônibus já identificados pela PF que saíram da região oeste e sudoeste e foram a Brasília mas considerando a repercussão e a possibilidade de manifestantes virem em outros veículos decidiu-se que todos os ônibus de turismo que tivessem como origem a cidade de Brasília fossem parados no oeste do Paraná.

Além dos passageiros serem questionados de onde vem e qual o objetivo da viagem, os motoristas também são indagados sobre as viagens e a documentação de todos os veículos é conferida pelos órgãos de segurança, o objetivo também é identificar quem são os financiadores desses meios de transporte que levaram manifestantes à capital federal.

Desmobilização de acampamento

Uma reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira na delegacia da polícia federal em Cascavel discutiu detalhes sobre a desmobilização do acampamento em frente ao Exército de Cascavel.

Também seguindo decisões e orientações do STF o grupo deverá ser desmantelado e a via liberada para o tráfego ainda nesta segunda-feira.

Em Cascavel o movimento em frente ao quartel se iniciou um dia após o segundo turno das eleições presidenciais em 30 de outubro de 2022 e neste momento o espaço ainda está ocupado por poucos manifestantes. Estes também já começam a desocupar por contra própria o local.

É cd vez menor a concentração de manifestantes em Cascavel | Foto: Juliet Manfrin

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *