Mesmo em período de recesso parlamentar, o vereador Moacir Luiz Froehlich (MDB), de Marechal Cândido Rondon, tem se mobilizado no sentido de sensibilizar deputados e outras autoridades, sobre os impactos negativos ligados ao fim do Programa Estadual denominado “Tarifa Rural Noturna”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O gabinete do vereador encaminhou ofícios aos parlamentares estaduais e também ao governador Ratinho Junior (PSD), alertando que o fim do incentivo que garantia um desconto especial na fatura de energia elétrica e dos encargos decorrentes desse serviço para os agricultores paranaenses, vai penalizar vários segmentos do agronegócio, como suinocultura, avicultura e piscicultura, por exemplo.
Segundo o vereador, a grande maioria das propriedades rurais ainda não conta com usinas fotovoltaicas para gerar energia e diminuir os custos de produção. Ele explica que muito disso decorre de recursos insuficientes disponibilizados ao setor, ou mesmo diante da burocracia para implantação e das altas taxas de juros, o que na maioria das vezes inviabiliza o acesso dos pequenos produtores, especialmente aqueles que não se enquadram no Pronaf e do Pronamp.
Por conta disso, para que o setor do agronegócio não seja ainda mais penalizado, Froehlich pede que as autoridades do Estado empenhem esforços para a retomada imediata do programa “Tarifa Rural Noturna”. “Pode ter certeza que os produtores rurais deste Município e Estado também esperam este apoio de Vossa Senhoria, evitando assim o aumento dos custos de produção”, escreve o vereador no ofício encaminhado.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário