Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira para afinar discursos

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina a primeira semana de governo com uma reunião de sua equipe de ministros e ministras, nesta sexta-feira (6). O encontro começa às 9h30, no Palácio do Planalto e, segundo o próprio presidente, “só tem horário para começar”. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

O então presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, apoiou a reforma da Previdência de 2019. O petista Fernando Haddad foi contra. A senadora Simone Tebet (MDB) disse que o aperto nas aposentadorias era uma prioridade para o país. O chefe do PDT, Carlos Lupi, chamou de traidores e ameaçou expulsar da sigla os deputados que aprovaram a medida.

Os quatro estarão na mesma sala nesta sexta (6), na primeira reunião ministerial de Lula. O compromisso já estava previsto, mas passou a ser vendido como um encontro para “afinar o discurso” depois que o governo precisou negar uma “antirreforma da Previdência” anunciada por Lupi, ministro da área.

Em vídeo divulgado por sua assessoria, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a reunião tem o objetivo de ser um momento de acolhimento dos novos integrantes do primeiro escalão do governo federal.

“O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo”, afirmou.

O encontro terá uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, incluindo um panorama sobre obras. O presidente também quer estabelecer entendimento entre os ministros para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.

Uma reunião do presidente com todos os governadores está agendada para o dia 27 de janeiro. 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *