Matriz de risco cai e Cascavel tem mais duas mortes por coronavírus

Cascavel registrou nas últimas horas mais duas mortes em decorrência do coronavírus. A informação consta no boletim de óbitos divulgado nesta quinta-feira (1) pela secretaria de saúde. Assim como o número diário de mortes relatadas em apenas um boletim caiu – o recorde foi 16, a matriz de risco também baixou.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o secretário Miroslau Bailak, a matriz aponta a queda de oito pontos em relação a semana anterior. “Durante toda a semana epidemiológica nº 12, os  leitos de uti se mantiveram entre 87 e 110 leitos ocupados de um total de 112 leitos em Cascavel (77.68% a 98,22%) ; os leitos de enfermaria ficaram entre 25 e 40 de leitos ocupados de um total de 42 leitos existentes em Cascavel (59,53% a 95,24%)”.

A positividade geral, conforme dados do Notifica Covid disponível no Informe Semanal (31.03.21)  da semana epidemiológica nº 12  ficou abaixo de 50%. No entanto quando analisado a positividade da Matriz de Risco, que é baseada nos casos de SRAG, sobe para 78,31%.

“Informo que os dados referente a semana epidemiológica nº 12 (21/03 a 27/03) são preliminares, visto que ainda há notificações de casos sem lançamento de resultado de exame. Ressalto que os pacientes internados nas Upa´s não entram na contagem de ocupação de leitos”, cita. Veja a matriz de risco completa.

Em relação às mortes, uma ocorreu ontem (31) e outra hoje (1). Foram dois homens, de 62 e 75 anos, que tinham comorbidades e estavam internados em um hospital público do Município. Confira os detalhes.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *