Aconteceu nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a solenidade de diplomação dos 54 deputados estaduais, 30 federais, o senador Sérgio Moro, o governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana, os eleitos em 2022 no Paraná. O evento serviu para que a Justiça Eleitoral ratificasse o resultado das eleições de 2022.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Um dos diplomados no evento foi Nelsinho Padovani (União Brasil), único representante de Cascavel a eleger-se para a Câmara Federal. Ele segue o caminho do pai, Nelson Padovani, que também foi deputado federal por dois mandatos.
São poucos os casos semelhantes na história política do Paraná. Entre eles estão Abelardo e Pedro Lupion, Reinhold Stephanes e Reinhold Stephanes Junior, Alex e Luísa Canziani, Fernando e Felipe Francischini e agora Nelson e Nelsinho Padovani.
No Oeste do Paraná há outros exemplos do filho que seguiu o caminho do pai, porém em cargos diferentes, como Edgar e André Bueno, que foram deputados estaduais, assim como Dobrandino e Samis da Silva. Há também casos em que o pai foi deputado federal e o filho é estadual, como Moacir e Marcel Micheletto, e Dilceu e Natan Sperafico.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário