Não está fácil a vida de político do ex-juiz Sérgio Moro, agora senador eleito pelo Paraná. Primeiro foram as ações do PT tentando impugnar sua candidatura e agora é o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, cuja candidatura à reeleição Moro abraçou no 2º turno, que tenta na Justiça cassar o seu mandato.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A informação foi revelada hoje pela colunista Bela Megale, do O Globo, mas a ação já deu entrada há mais dias no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), movida pelo PL estadual, com o aval da cúpula nacional do partido, presidido por Valdemar da Costa Neto.
O objetivo é que a ação possa abrir uma brecha para se realizar uma nova eleição no Paraná e que Paulo Martins, candidato do partido que ficou em segundo lugar, possa então se eleger senador. Moro foi eleito com 33% dos votos. Paulo Martins ficou em segundo lugar, com 29%.
A esperança de Martins e do PL é acontecer como no episódio de 2019 no Mato Grosso, quando a senadora Selma Arruda teve seu mandato cassado e o TSE determinou nova eleição, que teve Carlos Fávaro (PSD) como vencedor.
Sergio Moro ainda não se manifestou sobre a ação.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário