Câmara entrega título de cidadão honorário para Rosaldo Pacagnan na segunda-feira

LEGENDA Rosaldo Pacagnan CRÉDITO Divulgação

Câmara realiza outorga do Título de Cidadão Honorário de Cascavel ao juiz Rosaldo Elias Pacagnan, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, na próxima segunda-feira, 21 de novembro, a partir das 18h, no plenário. A homenagem foi assinada por todos os vereadores e vereadoras.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Pacagnan é magistrado há 31 anos e estava lotado no 1º Juizado Especial do Fórum de Cascavel.

Nascido em Umuarama no ano de 1968, iniciou sua carreira como juiz aos 21 anos de idade. Chegou em Cascavel no ano de 1996, após passar por outras comarcas pelo Estado. Em Cascavel atuou como juiz de Direito Substituto, juiz da Vara de Família e Infância e Juventude, juiz da 2ª Vara Criminal, juiz da Vara de Execuções Penais e dos Presídios, juiz da 3ª Vara Cível e desde meados de abril de 2009, como juiz Supervisor do 1ª Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública.

Nesse período, exerceu por dois biênios, a função de juiz Diretor do Fórum, além de exercê-la interinamente por inúmeras vezes, desde quando passou a ser o juiz mais antigo em exercício na comarca (critério de substituição automática, na ausência do juiz de Direito do Fórum).

Paralelamente, exerceu por diversos períodos a jurisdição eleitoral nas Comarcas onde passou, dirigindo plebiscitos, eleições gerais e municipais.

Exerceu a docência no ensino superior, nos Cursos de Direito da Unipar (Campus de Umuarama e de Toledo) e da Univel (Cascavel), lecionando as disciplinas de Teoria Geral do Processo e do processo Civil, contribuindo com a formação acadêmica de centenas de alunos.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *