Grupo de situação escolhe Sauer para a presidência da Câmara de Rondon

Vanderlei Sauer deve ser o próximo presidente

Não foi unânime, mas a maioria dos nove vereadores que integram a situação na Câmara de Marechal Cândido Rondon optou em indicar Vanderlei Sauer (União Brasil) para que seja o candidato do grupo à presidência do Legislativo para o biênio 2023-24. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

A definição aconteceu durante reunião na manhã desta quinta-feira (17). O vereador Dionir Briesch (União) também disputava a indicação, mas acabou sendo preterido pela maioria. 

A reunião desta manhã também definiu os outros cargos da messa. O atual presidente, Pedro Rauber (União), será indicado a vice-presidente, Cristiano Metzner (União) a primeiro secretário e Rafael Heinrich (PL) a segundo secretário.

A eleição da mesa diretiva da Câmara de Marechal Cândido Rondon está marcada para esta sexta-feira (18), a partir das 18 horas.

O grupo de oposição promete lançar candidatura própria, mesmo tendo apenas quatro votos. O provável indicado a presidente será o vereador Juca (MDB).

A novidade desta eleição na Câmara é o voto aberto. Ao contrário do que acontecia no passado, quando a escolha do presidente e dos demais membros da mesa era feita por votação secreta, esse ano todos os votos serão devidamente identificados e anunciados.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *