A Câmara de Cascavel foi notificada oficialmente pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (11) de que Carlos Xavier (Republicanos) e Josué de Souza (MDB) ocuparão as cadeiras dos vereadores Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, que tiveram seus diplomas cassados após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de anular os votos e cassar os diplomas dos suplentes e dos vereadores eleitos pelo Partido Liberal, por fraude à cota de gênero.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A recontagem dos votos do pleito eleitoral de 2020 foi feita hoje pelo Fórum Eleitoral de Cascavel e foi acompanhada por representantes dos partidos políticos, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil e equipe técnica da Câmara.
Foram excluídos os votos anulados atribuídos ao Partido Liberal (PL) tanto os de legenda quanto os dados nominalmente aos candidatos da chapa. Com a decisão, perderam o mandato dois vereadores, Celso Dal Molin e Aldonir Cabral. Celso foi eleito com 2.134 votos. Cabral fez 2.276 votos.
Carlos Xavier fez 1.172 votos nas últimas eleições municipais e Josué de Souza fez 1.144.
A partir de quarta-feira, 16, a Câmara começa a fazer os trâmites necessários para que os novos vereadores exerçam seus mandatos.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário