Quem pensou que o capítulo que envolvia dois projetos polêmicos na Câmara de Vereadores de Cascavel tinha terminado, se enganou. Nesta segunda-feira (31), o presidente da Casa, Alécio Espínola, concedeu uma entrevista coletiva citando que ‘orientou’ o prefeito Leonaldo Paranhos a vetar os projetos de autoria da própria Mesa, que tratam do pagamento do 13° salário e do aumento de 21 para 23 vereadores.
Os projetos foram aprovados na semana passada pela maioria dos vereadores, mesmo com o pedido de classes empresariais que foram o chamado G8 – composto por órgãos como Amic, Acic, CLD, Sociedade Rural, entre outros.
Na coletiva, Alécio disse que a orientação parte da prerrogativa que até então a maioria dos vereadores haviam aprovado os projetos, mas que agora protocolaram outro pedindo a redução para 17 edis. “Cabe a nós como presidente da Casa colocar os projetos em votação. Agora, com essa mudança, orientamos o prefeito para que vete ambos”.
Segundo ele, o documento deve ser entregue ainda hoje na Câmara e votado, em discussão única, amanhã (1°). Confira a entrevista:
Polêmica
Na semana passada, dois projetos de autoria da Mesa Diretiva da Câmara, entraram em pauta em Cascavel: pagamento do 13° salário e aumento de 21 para 23 vereadores. Depois de mais de duas horas de discussão, ambos foram aprovados pela maioria.
Antes da votação, o G8 encaminhou uma carta a cada um dos vereadores pedindo o adiamento, por 10 sessões, das votações. Fato que foi ignorado e rechaçado pela maioria dos edis. Muitos deles, inclusive, questionaram as entidades sobre a atuação delas junto à outros temas importantes para a cidade.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário