A prefeitura de Quatro Pontes ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da exoneração do secretário de saúde Marco Antonio Wickert, atendendo determinação judicial.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O secretário, que exercia o cargo desde 2017, respondia um processo por ter, segundo denuncia, desobedecido o calendário vacinal contra a covid-19, antecipando o esquema vacinal, nao respeitando os cronogramas estabelecidos pelo Ministério da Saude.
O secretário Marco Antonio Wickert, foi multado em R$ 15 mil por furar a fila de vacinação contra a Covid-19, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Segundo o MP-PR, o secretário fez um acordo com a promotoria, mas também perdeu os direitos políticos por um ano porque tomou a dose da vacina ilegalmente em março.
O multa será paga em 15 parcelas de R$ 1 mil reais, e o valor será destinado para o combate ao coronavírus na cidade.
De acordo com o secretário, à época, ele tomou a vacina por que sobraram duas doses, que eram direcionadas para profissionais da saúde. Além disso, justificou que também está na linha de frente de combate ao coronavírus.
O secretário afirmou que considera a decisão injusta, mas que está com a consciência tranquila.
Após a condenação, a prefeitura de Quatro Pontes recebeu a determinação para que fosse feita sua imediata exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saude.
Ainda não foi confirmado pela administração municipal o nome de que vai assumir o cargo.
Fonte: Radio Difusora
Deixe um comentário