Com o fim do período de convenções partidárias para as eleições 2022, todas as pré-candidaturas apresentadas nessas reuniões passam a ser consideradas candidaturas a partir deste sábado (6). No Paraná, nove pessoas irão concorrer ao Palácio Iguaçu e 12 irão concorrer ao Senado.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Todos os partidos já realizaram suas convenções partidárias estaduais para oficializar as candidaturas, que devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o próximo dia 15. A campanha começa oficialmente no dia seguinte, em 16 de agosto. O primeiro turno das eleições será no dia 2 de outubro.
Veja também os 12 nomes dos candidatos que disputam a Presidência da República.
Governo do Paraná
O governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD), vem liderando as pesquisas de intenção de voto, com possibilidade de vitória em primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O segundo colocado é o ex-governador Roberto Requião (PT), segundo os institutos de pesquisa de opinião. Até o momento, não foram divulgados levantamentos com todos os candidatos ao Governo do Paraná.
Veja abaixo a relação de todos os candidatos ao governo:
- Adriano Teixeira (PCO)
- Angela Machado (PSOL)
- Joni Correia (DC)
- Professor Ivan (PSTU)
- Ratinho Junior (PSD)
- Roberto Requião (PT)
- Ricardo Gomyde (PDT)
- Solange Bueno (PMN)
- Vivi Motta (PCB)
Senado
Segundo as pesquisas de opinião, Alvaro Dias e Sergio Moro vêm disputando a liderança. Os dois eram correligionários, quando o ex-ministro era pré-candidato à presidência da República.
Moro deixou o Podemos e foi para o União Brasil, partido resultante da fusão entre o Democratas e o PSL. A saída do partido gerou um atrito entre ele e Alvaro Dias.
A ideia inicial era que o ex-ministro e ex-juiz federal fosse candidato ao Senado por São Paulo. Porém o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) negou a transferência de domicílio eleitoral.
Como última possibilidade, restou a Moro ser candidato pelo estado onde nasceu: o Paraná. Em julho, ele confirmou que pleiteia uma vaga no Senado, cuja atual cadeira pertence justamente a Alvaro Dias.
Veja abaixo a relação de todos os candidatos ao Senado pelo Paraná:
- Aline Sleutjes (PROS)
- Alvaro Dias (Podemos)
- Carlos Eduardo Saboia Gomes (PMN)
- Cesar Silvestri Filho (PSDB)*
- Eneida Desirre Salgado (PDT)
- Guto Silva (Progressistas)
- Laerson Matias (PSOL)
- Orlando Pessuti (MDB)
- Paulo Eduardo Martins (PL)
- Roberto França (PCO)
- Rosane Ferreira (PV)
- Sergio Moro (União Brasil)
*Candidatura oficializada durante convenção estadual do PSDB. O partido, no entanto, optou por apoiar Alvaro Dias. Cesar Silvestri Filho recorre à Justiça para ser candidato
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário