O senador Alvaro Dias foi convidado durante convenção nacional do Podemos, na manhã de domingo (31), em São Paulo, para disputar a presidência da República. A sigla, que cogitava neutralidade, fez um apelo para que o paranaense reavalie a candidatura à reeleição ao Senado.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Segundo nota divulgada pela legenda, diversos líderes do Podemos fizeram discursos para reforçar o convite a Dias. Até o início do ano, o partido tinha como candidato à presidência o ex-juiz Sergio Moro, que migrou para o União Brasil em março.
O pedido foi unânime e aconteceu durante a Convenção Nacional do Partido, na manhã deste domingo (31) em São Paulo. A convocação pegou o Senador de surpresa: “Foi inesperado, nada foi acertado antecipadamente.”
Lideranças de todo o país reforçaram a indicação em seus discursos: “O melhor nome do Brasil já está no Podemos e vem nos ajudando a construir esse partido há muito tempo”, disse um dos participantes da convenção ao discursar.
Segundo a Presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, o apelo é geral para que o Senador Alvaro Dias coloque seu nome à disposição da candidatura à Presidência da República. “Alvaro Dias é o homem que tem plenas condições de quebrar a polaridade das eleições presidenciais. É um nome que carrega uma história de coerência e de luta em favor do país e pelo combate à corrupção”, completa Renata.
Alvaro Dias mantém sua candidatura ao Senado, mas vai discutir a convocação e deve anunciar uma decisão final até o dia 5 de agosto.

Governo do Paraná
Por outro lado, segundo a imprensa estadual, o Podemos cogita lançar o nome Flávio Arns ao Governo do Paraná. Em abril, após ser citado em uma pesquisa eleitoral, o senador se colocou à disposição do partido caso fosse necessário formar um palanque próprio para auxiliar na candidatura de Alvaro Dias à reeleição.
“O Podemos ainda não definiu sua situação. Temos discutido bastante e nosso objetivo é reeleger o Alvaro Dias senador do estado do Paraná, porque entendemos que o papel dele em Brasília é essencial em termos de conhecimento, de diálogo, de aproximação das partes”, disse Arns em entrevista ao jornalista Roger Pereira, da Gazeta do Povo.
Fonte: BandaB
Deixe um comentário