No dia em que o governador Ratinho Junior resolveu prorrogar as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus no Paraná até o dia 1º de abril, o estado registrou recorde de mortes pela covid-19 em um único dia: foram 310 óbitos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Mas, há um outro número alarmante, ou seja, de pessoas que estão na fial por um leito de hospital. No levantamento feito também ontem (16), havia 1.357 pacientes na agoniante espera: 641 para um leito de UTI e mais 716 por um leito clínico, de enfermaria.
A fila de espera por leitos tem crescido desde o início do ano. Mas, a partir de 15 de fevereiro, o crescimento é veloz: a fila saltou de 102 pessoas naquela data para 1.357 pessoas neste dia 16 de março.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as pessoas que estão na fila estão sendo atendidas provisoriamente em unidades de saúde de pequeno porte – uma UPA ou uma UBS, por exemplo – até conseguirem leitos adequados para o tratamento.
Na tarde desta quarta-feira (17), os três governadores do Sul, irão reunir-se em Florianópolis (SC), para debater ações conjuntas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A reunião está marcada para às 15h. Ontem, os três estados registraram recordes de óbitos por covid num único dia.
Fonte: Gazeta do Povo
Deixe um comentário