Apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Regional de Francisco Beltrão, ainda está sem paciente na manhã desta segunda-feira (15). A informação consta no mapa de ocupação, elaborado pelo CARE (Central de Atendimento à Regulação) do Paraná e diz respeito a macrorregional Oeste do Estado (que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o mapa de hoje, das 282 vagas de UTI abertas para uso exclusivo de pacientes com coronavírus, apena uma está disponível, fazendo com que a taxa de ocupação esteja em 99,65%.
Paralelo à isso está o número elevado de pacientes que aguardam em outras unidades de saúde a transferência para um leito especializado. De acordo com o levantamento são 166 pacientes a espera de uma UTI e outro 112 uma vaga de enfermaria.
Em relação a leitos de enfermaria, o índice na macrorregional está em 77,33%; das 419 vagas, dez a mais do que no mapa anterior, 324 estão ocupadas. Confira o mapa completo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário