Lar se manifesta sobre acidente na unidade industrial de Cascavel

A cooperativa Lar emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta sexta-feira (12) a respeito do acidente que aconteceu na noite de ontem (11), na unidade industrial de Cascavel. Na ocasião, por volta das 20h, ocorreu a explosão de um galão de ácido peracético. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O produto é de uso comum em frigoríficos no processo de higienização de caixas de frango. Quando o galão explodiu, houve a liberação de forte odor da substância que se espalhou nas áreas próximas do frigorífico, atingindo principalmente a sala de cortes, que foi rapidamente evacuada. 

A cooperativa não explicou o que levou à explosão do galão. 

Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros de Cascavel e região foram acionados e prestaram os primeiros socorros aos trabalhadores. Quando inalada, a substância pode causar irritação nos olhos e desconforto respiratório.  Ao todo, 31 trabalhadores foram encaminhados para atendimento médico. 

Segundo a nota da cooperativa, dos trabalhadores que foram encaminhados para atendimento clínico, apenas três permaneceram em observação durante a noite no Hospital Universitário, devendo receber alta ainda hoje.

Segundo a cooperativa, após o acidente houve imediata evacuação da indústria e foi suspenso o abate, liberando os trabalhadores. Após o atendimento aos feridos, houve um trabalho de higienização, limpeza e ventilação das instalações para a retomada normal das atividades na manhã desta sexta-feira (12).

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui para acessar o documento. 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *