SAMU pede ajuda de cidades vizinhas para atender vítimas de vazamento em cooperativa

Foto: Aílton Santos / Portal 24h

Seis ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quatro ambulâncias do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) de Cascavel, fazem o atendimento de dezenas de vítimas que ficaram feridas em uma explosão após um vazamento de gás na unidade da Cooperativa Lar, localizada na PR-180 saída para Cafelândia, em Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O acidente teria sido ocasionado pelo estouro de uma bomba de 20 litros de sanitizante de limpeza das caixas plásticas, um produto à base de Ácido Paracético. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas ficaram feridas; a princípio não há informação de vítimas fatais no local.

Para suprir a necessidade de atendimento de todas as vítimas, que inclusive serão transportadas por microonibus, a direção do Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) solicitou apoio de outras cidades como Céu Azul, Toledo, Palotina, Medianeira, Matelância, que já estão chegando no local. 

Enquanto os pacientes estão sendo atendidos, o serviço de saúde se organiza para receber os pacientes que, a princípio, seriam levados para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza e Tancredo, que já estão superlotadas por conta dos atendimentos referente ao coronavírus.

*Matéria em atualização*

Em nota, a assessoria de imprensa da Lar informou que o Corpo de Bombeiros e o SAMU fizeram 12 encaminhamentos de funcionários para UPAs, sem registro de caso grave. Outros quatro foram encaminhados para hospital por precaução. Além disso, outros 15 estão sendo encaminhados para medidas preventivas agora com ônibus para atendimento em UPA, por irritação nos olhos e tosse. Conforme a assessoria, todos estariam bem.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *