Brigando há dias contra forte gripe e ignorando orientação do secretário de Saúde, médico Miroslau Bailak, de diminuir o ritmo do trabalho, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), confirmou agenda cheia no Show Rural Coopavel, de 7 a 11, despachando, recepcionando e preparando anúncio sobre seu futuro político.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Renunciar à prefeitura, disputando no próximo pleito, são possibilidades cada vez mais remotas, embora o nome permaneça cogitado na futura vice de Ratinho Massa (PSD), com quem ainda terá conversa definitiva. E isso se o atual detentor do cargo, Darci Piana, abrir mão de permanecer na virtual chapa da reeleição, desistência improvável. Se dizendo concentrado no encaminhamento de novas obras municipais que chegarão aos R$ 350 milhões e precisam estar inaugurando ou andando até o final de 2024, Paranhos conversa com os senadores Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, alinhavando sua filiação no Podemos. Caso migre, ganhará a presidência da sigla no Paraná. O desfecho sairá nas próximas semanas, tão logo confirmada a já complicada adesão do PODE à futura tentativa de Ratinho permanecer no Iguaçu. Nos intervalos, o prefeito acompanha a listagem de pré-candidaturas aliadas a deputado, endossando algumas. Para federal os preferidos do alcaide são Frangão Parcianello (MDB) e Fernando Giacobo (PL), simpatias confirmadas por ele mesmo em entrevistas políticas na imprensa, a última na manhã deste domingo (6), ao radialista Valdomiro Cantini, da Massa FM, no Parque Tecnológico.
Renato constrangido?
Segundo fontes ligadas a Renato Silva (Republicanos), a preferência explícita de Paranhos parece não incomodar o vice-prefeito, em pré-campanha à Câmara Federal. Se o quadro persistir ou agravar com novas inclusões, observam os olheiros, o congestionamento de postulantes sob a asa do prefeito poderia resultar numa precoce desistência de Renato. Outro na expectativa de ser prestigiado pelo chefe do Executivo é seu parceiro de décadas, o vereador reeleito Alécio Espínola (PSC), atual presidente da Câmara, interessado em concorrer ao parlamento sem saber ao certo se estadual ou federal.
Marcos Vinícius
O ex-candidato a prefeito de Cascavel, Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), entrou no tabuleiro de pré-candidaturas a deputado federal. O empresário avalia com seu grupo político voltar às urnas em outubro e já tratou do tema com o prefeito Leonaldo Paranhos, de quem é apoiador, recebendo injeção de incentivo e se animando diante da sinalização de ajuda. Entre as cogitações, está Marcos Vinícius ingressar no PSDB, a convite do ex-governador Beto Richa, novo presidente estadual dos tucanos. Para a Assembleia Legislativa o alcaide confirma simpatia a Alexandre “Suco” Guerino (PSD), Gugu Bueno (PL), Adelino Ribeiro (Patriota51) e Rômulo Quintino (PSC), caso concretizem seus projetos de disputa.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário