Com mais 20 leitos de UTI, Macro Oeste tem 260 pacientes aguardando transferência

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10) o mapa de ocupação de leitos na área de abrangência da macrorregional Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco. Conforme o relatório, mesmo com a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 12 de enfermaria, 260 pessoas ainda aguardam a transferência para atendimento em unidade hospitalar.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Com essas vagas, a macrorregional conta agora com 277 leitos de UTI (20 disponíveis) e 409 de enfermaria (93 disponíveis). Mas, apesar destes leitos estarem ‘desocupados’ neste momento, eles deverão ser preenchidos nas próximas horas por pessoas infectadas que aguardam nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Dentre as regionais de saúde a que mais demanda de vaga é Cascavel, onde 61 pacientes precisam de UTI e 42 de enfermaria. Na sequência está a regional de Toledo (31 para UTI e 30 para enfermaria), Foz do Iguaçu (28 para UTI e 12 para enfermaria), Pato Branco (20 de UTI e cinco de enfermaria) e Francisco Beltrão (14 de UTI e 17 de enfermaria).

Neste momento a taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregional Oeste é de 92,78% e de enfermaria 77,26%. Confira aqui o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *