Confira as principais medidas do novo decreto que passa a vigorar nesta quarta em Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, fez um pronunciamento no final da tarde desta terça-feira (9) para apresentar as principais medidas que estarão no novo decreto do município com medidas de enfrentamento à Covid-19. O decreto passa a vigorar a partir desta quarta-feira (10).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O novo decreto, que será disponibilizado a partir das 20h, segue algumas orientações do Governo do Estado e implanta outras medidas. Confira abaixo alguns pontos que estão previstos. 

Comércio

O comércio e prestadores de serviço poderão atender das 8h às 18h em Cascavel. Anteriormente, a prefeitura já havia liberado as microempresas a funcionar desde segunda-feira (8). 

Supermercados

Os supermercados estão autorizados a funcionar 24 horas por dia, porém a recomendação é de que apenas uma pessoa por família vá ao estabelecimento para realizar as compras. Idosos e crianças com menos de 12 anos também não devem ir ao supermercado.  

Restaurantes

Os restaurantes poderão abrir com a capacidade máxima de 50%. Os clientes deverão realizar um agendamento. Até às 18h o restaurante deverá comunicar a Prefeitura quantas pessoas ele irá atender naquela noite, o que será fiscalizado. 

Toque de recolher

Existe um toque de recolher do Governo do Estado que vale entre 20h e 5h. As pessoas que eventualmente estiverem retornando do restaurante ou do supermercado dentro do horário do toque de recolher e forem abordadas, deverão apresentar o cupom de consumo que comprove que estavam no estabelecimento. 

Transporte coletivo

O transporte coletivo continua suspenso até domingo (14), retornando na segunda-feira (15), concentrando mais ônibus nos horários de pico. Até segunda-feira haverá ônibus apenas para trabalhadores da saúde. 

Educação

De acordo com o prefeito, ainda não será possível o retorno às aulas presenciais na rede municipal. Por isso, as aulas ainda seguem suspensas até que os números da pandemia melhorem. 

Final de semana

O prefeito Leonaldo Paranhos também comunicou que no próximo final de semana, sábado (13) e domingo (14) será seguido o decreto estadual, ou seja, comércio e restaurantes estarão fechados. Poderão atender apenas os serviços considerados essenciais. 

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito na íntegra:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *