Com UTIs lotadas, 145 pacientes aguardam por um leito na Macro Oeste

Paraná ativou 779 leitos Covid-19 em duas semanas- Foto:Geraldo Bubniak/AEN

A fila de pacientes com covid-19 em estado grave só aumenta na região. No levantamento divulgado na manhã desta terça-feira (9) há 145 pessoas aguardando um leito de UTI na região Macro Oeste.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Dos 257 leitos de UTI covid disponíveis na região, apenas um estava vago na hora do levantamento feito pela Central de Acesso à Regulação do Paraná (Care Paraná), às 9h10. A vaga era no Hospital São Lucas, em Pato Branco. 

Além disso, outros 104 pacientes aguardam por uma vaga em leito de enfermaria, que também estão cada vez mais escassos na região. 

CLIQUE AQUI e veja o mapa de leitos completo. 

Paraná ativou 779 leitos Covid-19 em duas semanas

De acordo com a Regulação de Leitos Estadual, nesta segunda-feira (08) o Paraná somava 1.473 leitos de UTI Adulto e 2.267 enfermarias, com ocupação de 97% e 80% respectivamente. Só nas últimas duas semanas o Governo do Estado ativou 779 leitos exclusivos covid-19. As ampliações emergenciais começaram em 22 de fevereiro e, desde então, 259 UTIs e 520 enfermarias foram colocadas à disposição da população em todo o Paraná.

“Este é o maior número de leitos ofertados em todo o Estado desde o início da pandemia. Porém, a fila de espera por leitos exclusivos também tem aumentado, chegando a 1.071 pacientes aguardando por uma transferência nesta data, ou seja, por mais que o Governo disponibilize mais leitos a quantidade de pessoas que se contaminam e precisam de atendimento ainda é maior”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *