Macrorregional Oeste tem 247 pessoas aguardando um leito

Duzentas e quarenta e sete pessoas estão internadas em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná a espera por um leito nesta segunda-feira (08). A informação consta no mapa de ocupação de leitos elaborado pela Central de Acesso à Regulação Paraná.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o relatório, das 257 vagas de UTI Covid abertas pelo Estado ao longo deste um ano, apenas três – no Hospital de Retaguarda em Cascavel, estão disponíveis; a taxa de ocupação na macrorregional está em 98,83%. 

Já em relação a enfermaria, das 397 vagas 315 estão com pacientes; índice de ocupação de 79,35%. Em relação a enfermaria, apesar de estar abaixo de 80%, a regulação cita o fato de que apesar dos leitos vagos em hospitais públicos e privados, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de oxigênio, que podem evoluir para UTI e, nesse caso, não há esse perfil de leito.

No mapa de ocupação de hoje (08) já estão inclusas as 10 vagas de UTI do Hospital de Retaguarda em Cascavel.

Assim como na semana anterior, a 10ª Regional de Saúde é a que mais tem déficit de leitos: são 51 de UTI e 43 de enfermaria. Na sequência está a regional de Toledo (26 de UTI e 34 de enfermaria), Foz do Iguaçu (23 de UTI e 14 de enfermaria), Pato Branco (19 de UTI e 12 de enfermaria) e Francisco Beltrão (15 de UTI e 10 de enfermaria). Confira o mapa completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *