Região Norte poderá contar com sede do Pelotão de Choque

A Região Norte de Cascavel poderá ganhar em breve uma importante estrutura de segurança, caso um projeto do vereador Celso Dal Molin (PR), juntamente com Josias de Souza (PTC) e Sidnei Mazutti (PSC), continue no ritmo acelerado verificado até o momento. A ideia é descentralizar o Batalhão de Choque do 6º BPM, construindo uma sede em um terreno anexo ao Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado no Jardim Floresta.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O assunto foi discutido em uma reunião na manhã desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Cascavel.

O projeto tem todo o apoio do Comando da Polícia Militar em Cascavel. Segundo o Coronel Rubens Garcez, Comandante do 6º batalhão, a descentralização atenderá a demanda por mais segurança daquela região e faz com que a Polícia Militar cumpra melhor o seu papel em um município com as dimensões de Cascavel. “Cascavel com este projeto se tornará referência para todo o estado do Paraná, uma vez que municípios com o mesmo tamanho, e até maiores, têm a mesma dificuldade de cobertura” destacou o Coronel.

A direção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Cascavel tem se esforçado para tirar a ideia do papel. “Temos um compromisso com a educação, mas também em atender às principais necessidades da comunidade onde estamos instalados”, afirmou o Diretor Geral do IFPR em Cascavel, professor Luiz Carlos Eckstein.

Na reunião desta terça-feira, Eckstein informou que toda a documentação do terreno está pronta, bastando apenas o aval da União. O terreno que será doado para a instalação da estrutura de segurança é área pública federal, por este motivo será necessário a transferência de posse para o Estado, ou se buscar verbas federais para que se cumpram as exigências legais.

Também participaram da reunião lideranças da Região Norte, como o representante da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Núcleo Norte, José Mauri Guarasquin. Segundo ele, a presença de trânsito de viaturas e soldados da Polícia Militar na região já dará resultados significativos quanto à diminuição dos índices de violência.

O vereador Celso Dal Molin informou que o grupo já tem novas reuniões agendadas, e contatos serão feitos nos próximos dias com deputados estaduais e federais que representam a região, a fim de que recursos sejam destinados ao projeto e o trâmite de liberação da área seja rápido.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *