O diretório estadual do Cidadania, partido do vereador de Maripá, Donaldo Seling, emitiu nota oficial repudiando as declarações do mesmo durante sessão da Câmara na última segunda-feira (03). Na oportunidade o vereador fez um pronunciamento considerado homofóbico, ao referir-se com ódio e deboche à opção sexual do humorista Paulo Gustavo, falecido de covid-19 na última terça-feira (04). O caso está tendo repercussão nacional.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Assinada pelo deputado federal Rubens Bueno, presidente do diretório estadual, a nota diz que o Conselho de Ética do partido já instaurou processo disciplinar e está notificando o filiado. Diz ainda que o partido não aprova atos homofóbicos ou qualquer outro tipo de preconceito.
O vereador Donaldo ainda não se manifestou publicamente após o pronunciamento. O vídeo da sessão continua disponível na página da Câmara de Maripá. CLIQUE AQUI para ver na íntegra. A fala está a partir de 32 minutos.
Confira abaixo a nota do partido Cidadania na íntegra. Ela também está disponível no site nacional do partido:
Nota oficial
Diante das declarações realizadas pelo vereador Donaldo Seling, durante sessão plenária na câmara municipal de Maripá, o diretório estadual do Cidadania informa que o Conselho de Ética do partido já instaurou processo disciplinar e está notificando o filiado.
O Cidadania do Paraná afirma que as palavras do mandatário não refletem em nenhum aspecto a posição do partido e que não aprova atos homofóbicos ou qualquer outro tipo de preconceito. Destacamos também que a diversidade e a igualdade são a alma deste partido e lamentamos as declarações do vereador.
Por fim, manifestamos nossa solidariedade e apoio a família, amigos e admiradores do ator e diretor Paulo Gustavo neste momento tão difícil.
Rubens BuenoPresidente Estadual do Cidadania-PR
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário