O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou a noite em Cascavel. No dia seguinte à visita oficial, na manhã desta sexta-feira, ele anunciou, em entrevista à Rede Massa, que o Governo Federal vai viabilizar 80 respiradores para a região Oeste do Paraná. Ele disse que isso vai permitir que mais leitos de UTI sejam abertos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Os respiradores vão atender demandas das cidades de Cascavel, Guaíra e Foz do Iguaçu. Segundo nota da Secretaria de Comunicação de Cascavel, 45 respiradores serão instalados em Cascavel, sendo 25 para as UPAs, 10 para o Hospital Universitário do Oeste (HOUP) e 10 para o Hospital São Lucas. Outros 10 equipamentos vão para Guaíra e 25 novos leitos para Foz do Iguaçu.
A previsão de chegada dos respiradores é de 10 dias.
A região vive o momento mais crítico desde o início da pandemia, tendo nesta sexta-feira 119 pacientes graves com covid-19 aguardando por uma terapia intensiva e outros 59 esperando leitos de enfermaria.
O ministro também anunciou a habilitação pelo SUS da UPA Brasília, que vai garantir um repasse mensal de R$ 300 mil para a unidade. Trata-se de uma habilitação emergencial. Até então a unidade não tinha o credenciamento por não atender pediatria e, devido a gravidade da situação, ela será habilitada sem este atendimento.
Pazuello embarcou no final da manhã para a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, outra região bastante afetada pela pandemia nos últimos dias.
Fonte: Portal24
Deixe um comentário